Lady Gaga retornará ao Brasil após quase 13 anos. O show, intitulado Lady Gaga Todo Mundo no Rio, deve acontecer no dia 3 de maio, a partir das 21h, na Praia de Copacabana, informou o colunista Lauro Jardim, do Jornal O Globo.
Segundo o jornalista, o chefe de eventos da Prefeitura do Rio de Janeiro Bernardo Fellows assinou documento que autoriza a realização da apresentação pela produtora Bonus Track, que também foi responsável pelo show de Madonna no último ano.
As apresentações em Copacabana fazem parte de um esforço da prefeitura para promover o “Celebration May”, um evento anual que traria, a cada primeiro sábado de maio, uma grande apresentação internacional para a cidade.
A proposta ganhou força após o sucesso do show de Madonna, realizado em maio de 2024, que reuniu cerca de 1,6 milhão de pessoas em Copacabana e gerou impacto significativo na economia local.
Segundo estudo da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Econômico (SMDUE), o show da cantora movimentou R$ 293,4 milhões, o que impulsionou o comércio, o turismo e a rede hoteleira da cidade.
Além de Lady Gaga, nomes como Beyoncé, U2 e até um holograma de Michael Jackson foram comentados pelo prefeito do Rio de Janeiro como possíveis atrações do chamado Celebration May.
O último show da artista no Brasil aconteceu em 2012 com a turnê Born This Way Ball Tour, que passou por São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. Em 2017, ela deu vida a memes ao anunciar que a participação no Rock in Rio estava cancelada no dia do show.
Discussion about this post