As mais belas praias de Ilha Grande
A Ilha Grande foge ao padrão dos destinos mais comuns de praias no Brasil e apresenta aos visitantes porções de areia inesquecíveis. Junte a ela as belíssimas ilhas de Angra dos Reis e você terá um dos mais sensacionais destinos de praia do Brasil.
Praia do Aventureiro
A Praia de Aventureiro segundo muitas opiniões é o local mais paradisíaco da Ilha Grande com deslumbrantes paisagens. Resiste a décadas sem alterar suas características. Lugar para ouvir o som das ondas e curtir a luz de lampião e velas ou o luar.
Praia de Lopes Mendes
Uma das praias mais bonitas de todo o litoral brasileiro está na Ilha Grande e chama-se Lopes Mendes, localizada na costa oceânica, de frente para o Sul, com aproximadamente 3 km de areia branca, muito fina e firme, é tida, já a muitos décadas, como a mais famosa de toda a Ilha Grande. O mar de Lopes Mendes parece sempre agitado, propicio para ao surf, por isso é a praia onde este esporte é o mais praticado. É uma praia de pouca profundidade e a transparência da água é impressionante, assim como sua variação de tonalidades.
Praia da Parnaioca
A bela Praia da Parnaioca é uma das praias mais isoladas de toda a Ilha Grande. De frente para o Atlântico com sua areia amarelada e grossa tem o mar agitado, é funda e com pouca sombra em seus 1.000 m de comprimento. Na extremidade oeste, deságua o Rio Parnaioca que é um encanto, formando uma pequena lagoa na praia. Na época áurea da Parnaioca, seu rio já foi bem mais volumoso, a ponto que era impossível atravessá-lo em época de chuvas fortes.
As ruínas de antigas construções feitas pelas mãos dos escravos e a pequena Igreja do Sagrado Coração de Jesus ainda hoje mantém seus traços originais. Este é um dos poucos vestígios da grande comunidade que aqui viveu.
Praia dos Meros
A Praia dos Meros é isolada, pequena e de águas critalinas, é comum a formação de dunas de areia. Nela, é possível ver vestígios de antigas civilizações que habitaram a Ilha a cerca de 3000 anos atrás. Vestígios geológicos, conhecidos como “amolares” .
A areia da Praia dos Meros é tão branca que mais parece um enorme espelho da natureza. As águas que a ladeiam produzem um espetáculo único, mesclando o verde com o azul, resultado da limpeza das águas com o reflexo azul vindos da brancura de suas areias.
Praia de Dois Rios
A praia de Dois Rios é fascinante, suas areias amarelas tem aproximadamente um quilômetro de extensão. O azul-esverdeado resplandecente das águas e as ondas que se formam com o vento do mar aberto, batem na praia nos convidando para um mergulho. É propícia para a prática de surf e pescaria pois sendo voltada para o mar aberto, a região é bem servida com pescados de qualidade.
Praia do Caxadaço
A praia do Caxadaço possui apenas 15 metros de extensão, selvagem, deserta, mística, com areia fina, de tons dourados e preto e nela deságua um pequeno riacho de água natural potável. Está rodeada por morros escarpados com vegetação densa. É uma pérola escondida na Ilha Grande, recanto de inconfundível beleza e raridade.
Praia de Santo Antônio
A Praia de Santo Antônio é pequena, discreta e bem agradável. Possui características semelhantes a sua grande vizinha Lopes Mendes, com areia fina e branca, é muito procurada para a prática do surf. Santo Antônio é uma praia “bem rochosa”, com várias pedras enormes que disputam espaço na faixa de areia. O riacho de água doce, que desemboca nas areias da praia, e a vista da Ilha de Jorge Grego à frente completam o cenário perfeito.